Páginas

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dica: Adestramento de cães

   Ensine seu cão a fazer as necessidades no lugar certo: no momento em que ele acertar, dê-lhe uma guloseima. Será mais fácil para ele repetir se esse comportamento for seguido de um reforço.

   Seu cão cava por motivos diversos: pode ser estresse, solidão, ou deficiência de algum nutriente em sua alimentação, e nesse caso ele come terra. Pra que ele não cave, tente passar mais tempo com ele e leve-o ao veterinário para verificar sua saúde.

   A repetição e a insistência são as chaves para seu cachorro aprender algum comando. Para verificar se seu cachorro aprendeu o comando, teste sem dar nenhum petisco e sem fazer muito esforço. Caso consiga repetir por três vezes consecutivas, ele aprendeu.Ao ensiná-lo algum comando é necessário corrigi-lo quando ele não o realizar corretamente: seja consistente e específico. Se o estiver ensinando a não pular nas pessoas você tem de resistir a brincar com ele quando ele pular em você.

   Quanto mais cedo começar o adestramento, melhor.

   Cachorros são animais gregários e, por isso, ao treiná-lo, deixe bem claro que você é o líder. Ele precisa entender que lhe deve submissão, então não demonstre medo se ele reagir, nem permita que ele interrompa seus exercícios.

   Não permita que seu cão mastigue tudo o que ver pela frente. Dê algum brinquedo ou osso para ele mastigar e quando ele pegar outra coisa, reclame e o ignore por alguns minutos.

ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 08:14 Kategori:

0 comentários:

Postar um comentário