Páginas

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Dicas de proteção contra o calor

Nas festas organizadas pela empresa, e durante o futebol você só tem uma arma: abuse da água, do isotônico e da água de coco pra hidratar e repor os sais minerais. As proteínas, reponha com o churrasco.

Na partida de tênis, o ozônio contido na atmosfera pode inflamar os alvéolos, causar tosse, dificultando a respiração e aumentando o risco de enfisema. Procure marcar os jogos para antes das 9h, ou após 18h porque quanto mais alto o sol mais ozônio você respira.

Você pode checar as condições do ar em http://meioambiente.cptec.inpe.br/ e caso o nível de poluição esteja alto, evite exercícios.

O calor no interior do seu carro provoca liberação de toxinas (PBDEs e Ftalatos) do plástico do painel e do tapete. Procure parar a sombra, perto de uma árvore ou de uma faixa de grama.

Na praia, o excesso de exposição ao sol pode causar queimaduras e o corpo, ao tentar curá-las pode disparar calafrios, náuseas e inchaços. Quem toma antibióticos a base de tetraciclina é mais sensível. Coma peixe duas vezes por semana. Rico em proteínas e gorduras, renovam os tecidos do corpo.

ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 10:59 Kategori:

0 comentários:

Postar um comentário