Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Curiosidade: Cinema

  • O macaco usado para o filme King Kong, em 1933, parecia ser gigantesco. Na realidade, o modelo tinha somente quarenta centímetros. Na nova produção de 1977, King Kong cresceu. Media treze metros.

     
  • As gotinhas de água em Cantando na chuva foram misturadas com leite para que aparecessem melhor no filme. O sangue da inesquecível cena do chuveiro de Psicose foi feito com chocolate líquido, enquanto o vômito asqueroso da pequena Regan MacNeil (Linda Blair) em O exorcista era uma mistura de sopa de ervilha com mingau de aveia.

     
  • Número de balas usadas para matar a dupla Bonnie e Clyde: 187 na vida real e 87 no filme Uma rajada de balas, de 1967, estrelado por Warren Beatty e Faye Dunaway.

     
  • Peter Sellers e Orson Welles fizeram uma cena juntos em Casino Royale – um era adversário do outro num jogo de cartas. Mas nem se cruzaram no set de filmagem. Eles se detestavam tanto que a cena foi filmada em dias diferentes.

     
  • Em Cleópatra, de 1963, Elizabeth Taylor usou 65 roupas diferentes. Outras quarenta não chegaram a aparecer. O total de figurinos dessa produção foi 26 mil. Perdeu para os 32 mil do épico Quo vadis (1951).

ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 08:20 Kategori:

0 comentários:

Postar um comentário