Páginas

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dica: Site de busca Google

Site de busca Google. (01)
Google é pronunciado como "Gúgol". Quando fazemos uma busca no Google, ele mostra primeiro os sites mais importantes ou seja os que tiverem PageRank maior. Mas o que é PageRank?


Digamos que temos 5 sites A, B, C, D e E. o site B, C, D, E tem um link para o site A. Cada link é considerado como um voto portanto o PageRank do site A é alto porque recebe quatro votos. O site B recebe links do site A e E portanto esse site tem o PageRank Alto mas, é menor que o site A. O site C recebe links do site D e E, nesse caso seu PageRank é médio (dois votos), apesar de que o site B também recebeu 2 votos, entretanto o Site A é o mais importante porque tem mais links seu em outros site, então seu voto é mais importante. O site D recebe link apenas do site E, seu PageRank é baixo e por final o Site E apesar de votar em todos os outros site não tem nenhum voto, portanto seu PageRank é nulo.

Vamos analisar:
1. O site A tem 4 votos seu PageRank é = 100%.
2. O site B tem 2 votos mas recebeu um voto do site A (o mais importante) seu PageRank é = 75%.
3. O site C tem 2 votos. Seu PageRank é = 50%.
4. O Site D tem 1 voto seu PageRank é = 25%.
5. O site E não tem nenhum voto seu PageRank é = 0%

Se fizer uma busca no google e todos os sites tiverem a mesma palavra chave, o primeiro lugar fica com o site A, depois o B, então vem o C, e por final em quarto lugar aparece o D. Já o site E não aparece pois não tem PageRank.

O Google tem um robô virtual chamado Googlebot. Ele faz a varredura de algum lugar da Web analisa quantos votos a página tem e através dos links, ele vai passando de site em site. No entanto se algum site na Web não tiver nenhum link para ela, então o google não poderá indexar aquela página. Ou seja, é preciso divulgar primeiro sua página, para depois o Google poder indexa-la. Quanto mais sua página tiver sido divulgada antes de lança-la no Google, mais alto será o PageRank dela .

Como o Googlebot vai analisando site por site através de links, mesmo que sua página não tenha sido varrida, ela pode aparecer no Google, basta que você tenha adicionado em algum site de busca importante e o Google tenha varrido aquela página e encontrado um link para seu site. Então como o Google não varreu a sua página ainda, ela será mostrada apenas o link sem o respectivo título da página ou descrição/conteúdo do site.

ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 21:34 Kategori:

0 comentários:

Postar um comentário