Páginas

Tecnologia do Blogger.

sábado, 31 de outubro de 2009

Dica: Como se enturmar e fazer amigos na escola

A seguir algumas dicas para alunos que querem se enturmar e fazer amigos na escola nova:

- ESCUTE SOBRE O QUE ELES FALAM
Perceba quais são os assuntos que eles gostam de falar e busque informações sobre ele, aqui na internet mesmo.

- FAÇA PERGUNTAS
Começe a fazer perguntas sobre a escola... Como são tais professores... Quais são os horários... Quais são os prós e contras do colégio... Há quanto tempo eles estudam lá... Enfim, pergunte o que você quiser a eles, claro, sempre humildemente. Essa é uma ótima forma de começar a se comunicar.

- SEJA SEMPRE SIMPÁTICO
Se você é novo no pedaço, a primeira impressão é a que fica. Então, jamais faça cara feia. Por mais que você esteja de mau humor, procure tratá-los com simpatia e educação. Assim, eles irão "ir com a sua cara" e ganharão a sua simpatia.

- SEJA HUMILDE
Jamais tome a frente de ninguém ou queria ser mais do que eles. Seja humilde sempre. Aceite escolher por último... Quando for pedir para entrar em algum grupo, faça cara de pena... Não seja arrogante e não exclua ninguém. A humildade é uma das virtudes mais importantes num grupo de amigos.

- SEJA CARISMÁTICO
Sorria sempre! Faça cara de satisfeito com o mundo, com a vida e com a sua situação. Isso não é hipocrisia, pois você poderá se convencer disso. As pessoas carismáticas conquistam a adimiração das pessoas pelo modo de ser, então, seja sempre agradável, comunicativo e sorridente. As pessoas irão gostar de você.

- SEJA VOCÊ MESMO
Se você fingir ser o que não é, você só irá atrair falsas amizades. Seja você mesmo, seja sincero e agradável. Demonstre com educação seus gostos e opiniões, que os amigos verdadeiros irão se aproximar de você.

- COMUNIQUE-SE!
Não perca nenhuma oportunidade de se comunicar. Sempre que você perceber que pode dar a sua opinião ou falar sobre algum assunto, fale! Pergunte, responda, discuta, inclua... Enfim, comunique-se sempre que puder.

- RIA SEMPRE!
Sempre que alguém contar uma piada ou falar algo engraçado, dê risada! As pessoas adoram quando alguém ri delas. Também aproveite para rir da própria desgraça. Quando tropeçar, errar ou perder o rumo, ria de si mesmo. Com certeza isso irá ajudar.

- ESTEJA SEMPRE DISPOSTO
Jamais recuse convites! Se te chamarem para participar... Participe! Se te chamarem para brincar... Brinque! Se te chamarem para conversar... Converse! Não perca nenhuma oportunidade de fazer parte de alguma situação. Cada oportunidade vale ouro.

- COMPARTILHE O QUE VOCÊ SABE
Se você perceber que estão falando de alguma coisa que você sabe algo ou tem uma opinião formada, fale. Chegue educadamente, seja simpático ao falar e compartilhe o que você sabe.

- FALE DE ASSUNTOS GLOBAIS
Não existe melhor assunto pra puxar do que aqueles que estão na boca do povo: BBB, ELEIÇÕES, ORKUT, NOVELA DAS 8, FESTAS, CELEBRIDADES, ESCOLA, TELEVISÃO, EU A PATROA E AS CRIANÇAS... Enfim, quando for puxar um assunto, fale sobre algo que todo mundo sabe. Mas não se esqueça de chegar com humildade. Sempre que falarem de algo que você gosta ou vê, se intrometa, mas com classe!

- MOSTRE SEU TALENTO
Se você perceber que existe a oportunidade de mostrar o seu talento, mostre! Se você sabe cantar... CANTE! Se sabe contar piada, CONTE! Se sabe dar conselhos... DÊ! Exiba para o mundo o dom que Deus te deu, sempre na ocasião adequada, é claro.

- MSN E ORKUT
Depois de ter conquistado um pouco da confiança dos seus novos amigos, troque e-mails, peça para adicionar como amigo no Orkut e no MSN. Isso cria um bom vínculo de amizade.

- CITE NOTÍCIAS FAMOSAS
Sabe aqueles absurdos que todo mundo fica sabendo? São os melhores assuntos que existem. Fale sobre eles!

- SEJA AMIGO
Depois de se enturmar no Grupo, você precisa fazer a diferença. Se alguém estiver enfrentando um momento difícil, ajude, aconselhe, esteja presente. Se entregue! Mergulhe de cabeça nas experiências boas e ruins. Seja fiel a elas e você será uma pessoa especial para elas. Demonstre sua amizade. Abraçe, beije, faça carinho, faça cócegas, susurre, seja confidente, peça conselhos... Enfim, SEJA AMIGO!

Tenho certeza de que, se aplicar esses conselhos à risca, você terá sucesso. Mas assuma esse compromisso. Leia e ponha em prática, pois você merece ser feliz!

DICA: Copie e cole em um editor de texto. Imprima, leia outra vez e ponha em prática.

PS.: O livro "Como Fazer Amigos e Influenciar pessoas" também vai te ajudar bastante. Vale a pena comprar, se você puder.

PPS: Procure no Google mais informações sobre esse assunto.

ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 18:00 Kategori:

1 comentários: