Páginas

Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Curiosidade: A mordida mais forte do mundo


   O animal com a mordida mais forte do mundo é o aligátor do Mississippi, um primo do jacaré encontrado nos pântanos do Mississippi e outros estados do sudeste dos Estados Unidos. Uma bocada dele atinge quase 1000 quilos, o equivalente a colocar uma dentadura afiada numa parte do seu corpo e, em seguida, posicionar sobre ela um outro objeto de 1 tonelada! Para calcular a intensidade da mordida dos animais, um dos métodos é fazer com que o bicho morda um aparelho que registra a potência do ataque. Como os bichos nem sempre mordem com a mesma força, os resultados variam. Aqui, usamos como referência o trabalho de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic.


Abaixo a lista dos animais com a mordida mais forte do mundo:

ALIGÁTOR DO MISSISSIPPI


Força da mordida: 965 kg
Equivale a: Peso de um carro de tamanho médio
Número de dentes: 74 a 80
Porte: 4 a 4,5 m e 450 kg
Os jacarés americanos conseguem perfurar o casco de tartarugas, uma de suas presas favoritas. Como não usam os braços para agarrar suas vítimas, a mordida tem que ser certeira.



HIENA


Força da mordida: 455 kg
Equivale a: Peso de um cavalo
Número de dentes: 36
Porte: 1 m e 30 kg
A mordida das hienas é tão forte que elas são capazes de esmagar os ossos de suas vítimas – essa é uma característica importante, já que o animal se alimenta preferencialmente da carcaça de bichos mortos, como búfalos e zebras. O sistema digestivo delas está adaptado à ingestão de ossos e outras partes duras dos cadáveres.

LEÃO


Força da mordida: 430 kg
Equivale a: Peso de um cavalo
Número de dentes: 30
Porte: 2 m e 230 kg
O rei dos animais ingere de 5 a 7 quilos de carne por dia. Sua mordida sufoca gnus, zebras e antílopes, segurando-os com força até que eles parem de respirar. O leão tem caninos longos (chegam a 6 centímetros) e pontiagudos, e os dentes de trás trabalham como uma tesoura, cortando a carne em pedaços.

TUBARÃO-BRANCO


Força da mordida: 270 kg
Equivale a: Peso de um piano de cauda
Número de dentes: Cerca de 300
Porte: 6 m e 2250 kg
Os dentes desta fera do mar são triangulares e serrilhados. Além da fileira principal, eles têm mais duas ou três por trás. Depois de abocanhar sua presa, ele mexe freneticamente a cabeça de um lado para outro, tornando a mordida ainda mais letal. Em cada mordida, o tubarão pode engolir de uma vez até 14 quilos de carne.



ads

Ditulis Oleh : vitor Marques Hari: 17:55 Kategori:

3 comentários:

  1. Oiiaaa! Que legal! Adorei o blog, tem um menu beem legal, mais facil de ler o blog!
    Muito legal.
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Oh, well, queria ver uma competição de mordida com todos eles juntos :D

    ResponderExcluir
  3. Então é bom passar bem longe do Mississipi... Abraços e sucesso com blog!

    ResponderExcluir